terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Happy New Year - Go Big!

Foto: Renato Boulos


Me lembro de um filme da Rip Curl que assisti quando era adolescente e iniciava meus passos no surf, um dos atletas da marca tinha escrito em sua prancha: "Go Big". O filmaker perguntou: o que isso significa? O atleta respondeu: significa "Pense Grande", isso é algo para me motivar. 
Esse pensamento entrou na minha mente e aplico ele em todos os setores da minha vida. Isso acaba me motivando sempre a continuar a fazer o que amo e também a realizar meus ideias de vida para um mundo melhor e mais justo. 
As vezes a sociedade te minimiza tanto com seus artefatos que você se sente incapaz de realizar qualquer coisa, por menor que seja. Isso acontece porque os meios de comunicação de hoje (Tv, rádio, internet), que são instrumentos que deveriam ser usados com o objetivo de melhorar a vida do ser humano, na verdade bombam em sua maioria coisas fúteis e de incentivo ao consumismo desenfreado, atingindo diretamente as pessoas e distorcendo seus reais valores. 
Sendo assim, como o povo vai ter condição de eleger um bom presidente, governador ou prefeito? É por isso que acabamos na mão de pilantras engravatados que ao invés de serem representantes do povo, são um bando de mercenários e mafiosos que só querem se promover e enriquecer. Se esquecem da própria família, curtindo noitadas com putas e esbanjando o dinheiro de impostos com bebidas, drogas, carros, mansões e etc...
Esses pilantras só gozando com o nosso dinheiro, enquanto eu to aqui ralando pra tentar conquistar o mínimo pra se viver? Como assim?
Só de pensar nisso fico puto. Vou pra água, remo, sinto a água salgada gelar meu corpo no primeiro joelhinho, quando levanto do outro lado da onda, uma corrente de energia acalma meu corpo e olhando o visual paradisíaco a minha volta me sinto purificado e abençoado por ter saúde e ser perfeito, com pernas, mãos, olhos e ouvidos que me conectam cada dia mais a Mãe Natureza e ao Criador.
Graças aos meus pais eu pude morar na praia desde pequeno e assim me tornei surfista. Eles me deram educação e o surf me deu o aprendizado. Mas pode o surf mudar o mundo? A resposta é: sim! Na verdade, qualquer esporte, arte ou música pode e só se pode conseguir desenvolver essas atividades se a CULTURA do povo incentiva através da EDUCAÇÃO. 
Agora cheguei no X da questão: EDUCAÇÃO. Se o Governo e a Mídia não estão preocupados com a educação, nós temos que estar. Com atitudes locais faremos o diferencial. É pensando assim que sigo em frente, sempre pensando grande!



Nenhum comentário:

Postar um comentário