quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

29 anos de VIDA 15 de SURF

Me lembro de quando comecei a surfar na praia do Tenório. Eu tinha 13 anos e pegava onda de bodyboard, mas diferente das outras crianças que iam deitados nas ondas, eu ia em pé. Fui desenvolvendo habilidade no lance e já tinha a manha de fazer uns giros 360º com o "morey". Um dia eu estava lá fazendo minhas graças com o morey quando um surfista adentrava ao mar. Ele me olhou nos olhos e disse: "Cara, porque você não surfa de prancha?". Lembro que essa época era meados dos anos 90 e o surf sofria uma decadência sombria, pois os surfistas eram sinônimos de vagabundos e maconheiros. Agora imagina, meu avô tinha sido do exército e meu pai era policial civil, eles tinham horror do surf e meu início no esporte foi bem complicado. 
Meu pai tinha levado um tombo na vida e estava recomeçando, sendo assim, prancha era luxo e custou pra eu conseguir uma. Só consegui minha prancha quando fiz aniversário de 14 anos e ganhei um walk man, daqueles coloridos de fita K7, da minha tia. Um conhecido meu curtiu e ele tinha uma prancha encostada. Não pensei duas vezes e fiz o rolo. A prancha era uma Litoral Norte 6'0, grossa, toco, porém havia sido pintada, metade de amarelo e metade vermelho e foi com ela que eu iniciei minha história de amor pelas ondas. 
De lá para cá muita coisa mudou e aconteceu. Com 18 anos de idade fui morar em São Paulo para tentar na carreira de modelo, pois eu tinha ficado em 3º lugar no Concurso Dakota Elite Model Look e tinha sido contratado pelo agência, que na época havia revelado a Gisele Bündchen. Porém eu não era feliz em São Paulo e o amor pelas ondas foi maior. Acabei voltando pra Ubatuba, cursei faculdade pois graças a alguns bons resultados obtidos no Circuito Universitário de Surf, eu consegui Meia-Bolsa e pude me formar em Adm. com habilitação em Hotelaria e Turismo. 
No ultimo ano de Faculdade, eu me formei também em um Curso de Julgamento, ministrado pelo atual Head Judge da ABRASP Paulo Motta. Depois de alguns estágios em campeonatos, o Paulinho me ligou e me deu a oportunidade de atuar no Circuito Ubatuba de Surf. Fui bem e entrei para o quadro de Juízes da Federação Paulista e hoje batalho meu objetivo que é ser Juiz do World Tour. 
Estou contando um pouco da história da minha vida, porque as vezes as pessoas julgam pelas aparências e sem saber realmente sua história, criam falsos estereótipos. Nós Surfistas de Alma, somos amantes das ondas, natureza, pessoas e acima de tudo da vida e diferentemente dos nossos atuais governantes não objetivamos a riqueza financeira e sim a riqueza espiritual, pois sabemos que aqui tudo é passageiro, porém a vida é eterna! 
Obrigado a todos que me enviaram centenas de mensagens no Facebook, bem como aqueles que me ligaram ou mandaram mensagem. Sou amigo, sou do bem e estou aqui pro que der e vier, afinal de contas, estamos todos juntos e misturados! Good vibes for all...

Nenhum comentário:

Postar um comentário